Páginas

6 de abril de 2010

Santiago e Mendoza


O Rodrigo e eu acabamos de voltar de uma viagem de 10 dias para Santiago (Chile) e Mendoza (Argentina), então vou começar uma sequência de posts falando sobre a viagem, as cidades, os locais que conhecemos, onde ficamos, comemos..... etc

Começamos a planejar essa viagem em Fevereiro, compramos as passagens de ida e volta para Santiago e a nossa intenção era de passar alguns dias na capital e o restante viajando para o Sul do país, Temuco, Pucon, talvez Puerto Varas ou Puerto Mont. Infelizmente com o terremoto do dia 27.02 tivemos que repensar a viagem, começamos a nos informar sobre a situação do país, e tentamos conseguir previsões de como as coisas estariam dentro de 1 mês (já que embarcaríamos dia 25.03). Resolvemos manter a viagem, já que pelo que ficamos sabendo as condições de Santiago eram boas, porém as estradas para o Sul estavam interditadas, então começamos a considerar outros destinos, foi quando nos indicaram a viagem à Mendoza, cogitamos fazer a viagem de ônibus (6hs, com direito a paisagens incríveis), mas como conseguimos uma promoção muuuito boa pela LAN optamos pela viagem de avião, pagamos US$ 50,00 + taxas por pessoa pelas passagens de ida e volta, no final das contas gastamos menos de R$ 300,00 com as passagens mais taxas para os dois!


Apesar da LAN informar no site que a viagem dura 55 minutos, ela dura apenas 30 minutos, que se resume à: decolar, sobrevoar a cordilheira e pousar!

Bom, esse é só um post para falar que virá por ai uma sequência de dicas e relatos dessa viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário