Páginas

21 de março de 2010

Restaurante Sabor da Costa - Floripa - SC

Bom, como a Simone vai falar dos pratos que ela cozinhou, não me resta outra coisa senão falar dos restaurantes legais por onde passamos.

Se você pretende ir a Florianópolis, sua passagem por esse lugar é obrigatória, é o Sabor da Costa, no Posto 16 da Lagoa da Conceição. A única maneira de chegar é pela água e para isso há barcos em intervalos regulares que fazem o trajeto. Se você estiver em grupo vale a pena negociar o preço e fechar um barco.

Existem dois lugares onde você pode pegar um barco e a escolha depende do lugar da ilha em que você está e da sua disponibilidade de tempo. Pegando o barco próximo ao centro, entre as duas lagoas, a viagem dura uns 30 minutos até o Posto 16, vale pela como passeio e pela paisagem, mas considere que para a volta serão mais 30 minutos.

Na época que fomos, não sabíamos da existência de uma segunda possibilidade, que é mais rápida, ainda mais para nós que estávamos hospedados no Costão do Santinho. A partir das lagoas, você deve seguir em direção a costa leste da ilha e depois para o norte, praticamente contornando a lagoa, esse trajeto dura aproximadamente 20 minutos de carro. Lá há um outro ponto para pegar as embarcações que demoram apenas 5 minutos para chegar ao Pier 16. Essa segunda opção é bem vantajosa para quem está no norte da ilha.



Fotos do Deck do Restaurante e suas Indicações à Veja SC

Bom, voltando ao restaurante, ou melhor, chegando ao restaurante:

A maioria das mesas se encontram em um deck na Lagoa da Conceição, ao ar livre e há guarda-sóis que te protegem em dias de sol forte. Não que você não encontre pratos a base de frango ou carne bovina, mas a especialidade do restaurante, como o próprio nome sugere, são os frutos do mar.

Um dos donos do restaurante é o Jaja, que apesar de muito simpático é um pouco timido e bastante modesto, mas mostra as indicações do restaurante para a Veja SC com muito orgulho, ele que nos recebeu e nos atendeu quando fomos almoçar no Sabor da Costa.




Jajá, nos mostrando um dos peixe que ele mesmo pesca na lagoa


De entrada pedimos porções de camarão e lula empanados, que vieram muito bem acompanhados de um molho rosê e limões rosa fresquinhos, com cara de que foram colhidos por lá mesmo. Também provamos uma pinguinha que é uma maravilha e só tem nesse lugar.

Na hora dos pratos principais, pedimos a sugestão do Jajá, que nos indicou alguns peixes típicos da Lagoa, escolhemos dois, um deles a Caranha, o outro não lembramos o nome, pedimos os dois peixes na brasa, e eles vieram acompanhados de arroz pirão e batata frita (mas poderia ser salada).





Toda a comida estava MUITO boa! Estavamos em nove pessoas e não houve uma pessoa que não tenha adorado tudo! E para fechar com chave de ouro, uma senhorinha da comunidade veio nos oferecer alguns doces, compramos cocadas e um doce que era umas uvas com creme e cobertas com chocolate, os doces estavam muito bons também!

Reinterando o que foi dito no começo, esta é uma parada obrigatória para quem vai à Florianópolis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário